Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Destaque

Dá pra usar o Cejusc para pedir vagas em hospitais e creches, entro outros probleminhas…

O Cejusc de Taboão da Serra passará a funcionar a partir do próximo dia 9 de janeiro no primeiro andar da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os moradores interessados em buscar uma solução através do órgão devem ir diretamente ao Cejusc para agendar o atendimento.

Autoridades descerram placa inaugural (Fotos: Cynthia Gonçalves)

Autoridades descerram placa inaugural (Fotos: Cynthia Gonçalves)

Segundo a juíza Dra. Carolina Conti Reed, os moradores podem procurar o órgão para buscar uma solução para os problemas antes de ingressar com uma ação no judiciário. O Cejusc não intermedeia mediações de conflitos nas áreas criminais e trabalhistas, mas em todas as outras é possível recorrer ao órgão.

O desembargador José Carlos Ferreira Alves representou o Tribunal de Justiça na cerimônia de inauguração e falou sobre a importância do Cejusc. “A efetividade de um acordo é muito maior do que uma decisão que é impositiva. É aconselhável que primeiro as pessoas procurem conciliar-se, procure uma mediação para resolver seus problemas antes de uma ação na justiça.

As unidades do Cejusc atendem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.

No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial. (Com informações da Assessoria da Câmara)

Serviço

Cejusc
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena
Primeiro andar

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo