Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

Destaque

Descaso total: Alunos de Taboão sem Material Escolar (e estamos em Junho!!!)

Uniformes foram entregues, em partes…

Estamos no final do 1º. semestre letivo e os alunos da rede municipal de ensino ainda não receberam o kit de material escolar.

Ah, uma correção, receberam sim, um caderno grande espiral de 96 folhas.

Com a palavra o Sr. Prefeito: “É muito importante que nossos alunos tenham o melhor para poder estudar. E nesse sentido realizamos um grande esforço para garantir a entrega de materiais e uniformes com uma excelente qualidade”. (Trecho do release de divulgação da Prefeitura)

Que esforço?

O secretário de Educação, João Medeiros, também ressalta a importância da iniciativa. “É importante elucidar a alta qualidade dos kits que serão distribuídos, o que certamente favorecerá o desempenho e o aprendizado dos alunos durante o ano letivo”, disse.

Durante meio ano letivo, o Sr. Secretário quis dizer né?

Esses comentários foram publicados pela Prefeitura há dois meses, quando a entrega dos kits já estava atrasada. Confira : https://www.taboaodigital.com.br/arquivos/4021/o-frio-ja-chegou-e-os-uniformes-em-taboao-ta-chegando-em-partes-estilo-jack/

Diretores, professores e pais: Virem-se!

Se o futuro do país depende da Educação, porque ela é gerida dessa forma incompetente?  (Já pensou nisso caro leitor?) E, infelizmente, isso não é só em Taboão da Serra…

Diretores, professores, pais de alunos se viram como podem para que os alunos possam aprender, desenvolver suas atividades, sem serem prejudicados pela falta do material escolar.

Pais doam resmas (de 20, 50, 500 folhas) de papel, professores usam suas próprias impressoras, compram cartuchos com dinheiro do próprio bolso.

Nesta época de festa junina, algumas escolas chegam até a pedir como prendas massinha, lápis de cor, giz de cera. E cadê o empenho da Prefeitura? Nem sequer uma nota de esclarecimento ou prazo de entrega.

Vale lembrar amigo leitor, que os kits de uniformes e material escolar não são caridade de uma alma iluminada e bondosa. Cada centavo desses kits já foi pago por cada um nós, através dos impostos e conforme previsto em lei.

Chamem o Chapolim!

Se você adquire um produto ou serviço e seis meses depois não o recebe, o que você faz? Reclama no Procon! Entra na justiça! Mas nessa situação?… QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

Vereadores existem para quê mesmo?

Você se lembra em qual vereador votou no ano passado? Então… Como ele tem se posicionado diante das reais necessidades da população? Os vereadores são nossos representantes, fiscais do poder público, do uso do nosso suado dinheirinho.

Observe uma pérola publicada há alguns anos por um site da região:

“Depois que o prefeito Fernando Fernandes assumiu a prefeitura, a entrega do uniforme e do kit de material escolar  seguiu um cronograma muito bom, a distribuição passou a ser feita no início do ano letivo e isso é muito importante para os alunos. Antigamente, na gestão passada, a entrega era feita em abril, muitas vezes até em maio, o que atrapalha pais e alunos”, afirmou o vereador Eduardo Nóbrega. (28/01/2015)

Se a gestão passada era péssima por entregar os kits em maio, o que dizer da atual que em junho não entregou o material básico para uso em sala de aula?

Que fique claro: seja gestão do partido A ou partido B, são claros os sinais de má gestão, falta de comprometimento com o povo, descaso com o uso do dinheiro público.

E cadê os “Dias Melhores”? Ou seriam dias piores … infelizmente.

PS.: Cada vez que comprar um lápis, uma borracha para seu filho usar em sala de aula, lembre-se que você já pagou por tudo isso, mas não te entregaram.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Para professores e material escolar não há dinheiro... para o Quentão do Taboão... | Taboão Digital - Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top