Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Cotidiano

Um dos maiores supermercados de Taboão irrita consumidores

Temos recebido constantes reclamações dos consumidores que frequentam o Hipermercado D’avó na Estrada Kizaemon Takeuti, 1.300.

Entre as principais queixas estão: diferença nos preços anunciados e registrados no momento da compra, demora nas filas dos caixas, produtos sem preços, desrespeito às filas preferenciais.

Diferença entre PREÇO ANUNCIADO X PREÇO NO CAIXA

Na última sexta-feira, dia 21/07, o coxão mole estava anunciado em panfleto por R$ 17,99/kg. Mas no balcão de carnes era oferecido por R$ 19,99. Quando o atendente do balcão foi questionado, respondeu que “o cliente deveria informar sobre a diferença no caixa, para obter o desconto”.

No “sistema” preço velho. É o velho “sistema enganation”??

Por que não corrigir o valor no sistema e na placa do balcão de carnes?

O cliente desavisado que não souber da promoção paga mais caro?

Observe a data de validade das ofertas no panfleto até o dia 26/07/2017, e abaixo o Coxão Mole Bovino anunciado por 17,99 o quilo

Quando a pessoa responsável pelos caixas foi questionada, respondeu que “a promoção havia começado hoje e o preço ainda não tinha sido atualizado no sistema.”

Mas o preço promocional de R$ 17,99 está vigente desde 20/7!!! E por volta das 9:00 do dia 21/7 não havia sido atualizado??? (Conforme panfleto de propaganda, no caso…enganosa!)

O que diz o Código de Defesa do Consumidor?

    Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
 
        § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

No balcão de carnes o preço é outro, mais caro, que coisa não?!

Isso acarretou ainda mais demora nas filas do caixas, que é outra reclamação recorrente, pois a todo instante uma pessoa era solicitada para fazer a correção manualmente no momento da compra.

 

Demora nas filas

Quanto tempo você considera razoável esperar em uma fila de supermercado?

Quando for ao D´Avó, prepare-se para o teste de paciência, você dificilmente aguardará na fila menos de 20 minutos.

 

Neste dia relatado acima, de 32 caixas existentes, apenas 4 estavam funcionando, às 9h00 da manhã de uma sexta-feira, dia tradicionalmente mais cheio por causa das promoções no departamento de carnes.

Isso não é um caso pontual. Pelos relatos que se ouve nas filas, o início da manhã,  final da tarde e noite são os horários mais críticos, mas não há empenho do Hipermercado em providenciar atendimento extra nesses horários.

Ao procurar os responsáveis pelos caixas, a desculpa que se ouve é que são horários de maior movimento.

Mas o supermercado sabendo disso não toma nenhuma providência???

Produtos sem preços

Vamos combinar o seguinte desafio: dê uma passadinha no D´avó na segunda-feira de manhã, por volta das 8h00, 9h00, e fala pra gente qual o preço dos frios, verduras, legumes, frutas.

Alô PROCON! Dá uma passadinha lá… Desafio do Taboão Digital, topam?

Perde-se tempo perguntando preço, perde-se tempo procurando funcionários pra informar o preço, perde-se tempo aguardando o funcionário checar o valor no sistema.

Desrespeito à fila preferencial

Clientes que precisam de atendimento preferencial reclamam que as filas são frequentadas por pessoas que não têm deficiência, nem são idosas, gestantes ou com crianças de colo.

É claro que nesse caso contamos com a consciência e respeito das pessoas. Mas não se vê o funcionário do caixa fazendo qualquer alerta de que a fila é preferencial. E atende qualquer um que esteja na fila, sendo preferencial ou não. O mesmo acontece com as vagas do estacionamento.

E por aí vai …

Você, leitor, tem alguma reclamação, alguma situação em que tenha sido desrespeitado por este estabelecimento ou outro de Taboão? Envie-nos seu relato!

Mande em nosso novo email:  portaltaboaodigital@gmail.com

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo