Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Destaque

Recorde da Prefeitura: Materiais Escolares entregues em Agosto. Já é para 2018??

Vamos relembrar um pouco…

“Depois que o prefeito Fernando Fernandes assumiu a prefeitura, a entrega do uniforme e do kit de material escolar  seguiu um cronograma muito bom, a distribuição passou a ser feita no início do ano letivo e isso é muito importante para os alunos. Antigamente, na gestão passada, a entrega era feita em abril, muitas vezes até em maio, o que atrapalha pais e alunos”, afirmou o vereador Eduardo Nóbrega. (28/01/2015) 

E agora…nós concluímos com aquele ditado, em relação à gestão política da Cidade:

“Não há nada tão ruim que não possa piorar!…”

Verdadeiro ou Falso? Diga-nos você!

A entrega dos uniformes e materiais foi concluída na escola do seu filho?

Secretário de Educação diz que sim. SQN!!!

Encontramos o secretário de Educação João Medeiros, dando uma volta no Shopping Taboão e lhe perguntamos se a entrega foi concluída. “Claro! Todas as escolas já receberam tudo!”, disse ele. Quando questionado sobre a demora na entrega, afirmou que é “um problema por cumprir exigência do Tribunal de Contas, que agora determinou que cada tipo de item seja cotado separadamente”.

Então secretário, acho bom já ir agilizando o material de 2018…

Diferentemente do que o secretário afirmou, apuramos que algumas escolas ainda NÃO receberam o kit de material escolar completo.

Veja o que foi prometido no início do ano:

“O kit de uniforme é composto por uma jaqueta, uma calça escolar, duas bermudas, três camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, três pares de meia e um par de tênis.

– kits de material para ensino fundamental: 1 agenda, 1 apontador, 3 borrachas com capa protetora, 1 caderno de brochura de 1/4, caderno espiral de cartografia, 2 cadernos universitários, 3 canetas esferográficas azuis e 2 vermelhas, 1 jogo de canetinhas hidrográficas, 1 cola branca, 1 estojo escolar dupla face, 1 jogo de lápis de cor com 12 cores, 4 lápis pretos e um kit geométrico, 1 tesoura  giz de cera com 12 cores.

– kits de material para ensino infantil: 1 agenda, 1 apontador, 2 borrachas com capa protetora, 2 caderno de brochura de 1/4, caderno espiral de cartografia, 1 jogo de massa de modelar, giz de cera com 12 cores, 1 jogo de canetas esferográficas com 12 cores, 1 cola branca, 1 estojo dupla face, 1 jogo de lápis de cor com 12 cores, 4 lápis pretos, 1 cola bastão e 1 tesoura escolar.” (release da prefeitura)

Em uma das escolas de ensino fundamental, constatamos que ainda faltam: 2 borrachas com capa protetora, 1 caderno de brochura de 1/4, 1 caderno universitário, 2 canetas esferográficas azuis e 2 vermelhas, 1 estojo escolar dupla face, 3 lápis pretos e um kit geométrico (receberam somente uma régua de 30 cm.).

E pasme: O mesmo acontece com os tênis e meias do kit de uniforme escolar. Alguns alunos receberam esta semana, outros ainda não!

O que acontece? Mais um recorde (negativo) desta gestão?

Mande sua denúncia pra gente!

Email: portaltaboaodigital@gmail.com

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo