Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Cotidiano

Aberta à comunidade, biblioteca do Senac tem três mil títulos

Com o objetivo de estimular o interesse pela leitura, pesquisa e busca por conhecimento, e favorecer o processo de desenvolvimento cultural por meio da educação, o Senac Taboão da Serra mantém as portas de sua biblioteca abertas para alunos da instituição e também para o público em geral.

O espaço conta com mais de 3.400 obras registradas, entre elas 330 literaturas, 240 DVDs e mais de 2.800 livros técnicos, além de revistas especializadas e de meios de comunicação em geral, incluindo publicações em vários formatos, relacionadas às áreas em que o Senac atua, como: informática, moda, saúde, gastronomia, segurança do trabalho, educação, idiomas, administração e negócios.

De janeiro de 2016 até agora, já foram realizados mais de 2 mil empréstimos de literatura e 7 mil empréstimos de livros técnicos (gastronomia, administração, informática, secretariado, entre outros). “Esses números evidenciam o interesse das pessoas por cultura e conhecimento. E nós temos o compromisso de incentivar essa atitude e colaborar, cada vez mais, para facilitar o acesso”, destaca Micheli Evangelista, responsável pela biblioteca da unidade.

Aqueles que não são alunos do Senac e desejam utilizar a biblioteca precisam fazer um cadastro diretamente no local, apresentando documentos pessoais. Após efetivação do registro, a pessoa pode emprestar livros de literatura (um por vez) e fazer consultas em materiais de pesquisa na própria biblioteca. É importante lembrar que a inscrição tem validade local, isto é, os empréstimos e acesso aos materiais só ocorrerão na unidade em que foi feita a matrícula.
Além da sala de aula

Alunos, ex-alunos e o público em geral também podem participar das atividades culturais promovidas na biblioteca do Senac Taboão da Serra, como rodas de leitura, Semana Senac de Literatura e Feira de Troca de Livros, realizadas sempre no mês de abril em comemoração ao Dia Mundial do Livro.

Além do acervo físico, o Senac São Paulo possui um acervo digital composto por conteúdos multidisciplinares nacionais e internacionais de e-books, artigos de revistas científicas e especializadas, jornal eletrônico e normas técnicas. O acesso a esse conteúdo é liberado nas dependências do Senac, mediante cadastro.

“As atividades realizadas na biblioteca fazem parte do processo de formação educacional e cultural. Acreditamos ser importante manter o acesso desse espaço para toda a comunidade”, declara Ana Cristina Celentano, gerente do Senac Taboão da Serra.

Rede de bibliotecas

Juntas, as bibliotecas das unidades da rede Senac São Paulo e dos campi do Centro Universitário Senac totalizam 56 centros de informação. São mais de 10.500m² construídos para atender clientes e comunidade em geral do Estado de São Paulo. O acervo inclui mais de 500 mil volumes.

Com as portas sempre abertas à população, além dos livros literários e periódicos, as bibliotecas possuem publicações em vários formatos e as prateleiras são ocupadas com as novidades do mercado nas áreas contemporâneas em que o Senac São Paulo atua. São elas: jornalismo, fotografia, publicidade, cinema, design de multimídia, informática, moda, saúde, terceiro setor, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente, educação, idiomas, administração e negócios.

Senac Taboão da Serra

Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Taboão da Serra

www.sp.senac.br/taboaodaserra

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo