Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Cultura e Lazer

ONG PODE DEIXAR DE ATENDER MAIS DE 150 CRIANÇAS EM TABOÃO

Após 13 anos de atividades a ONG Sementes do Amanhã pode fechar suas portas e deixar mais de 150 crianças sem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ONG, que atende 150 crianças carentes dos Bairros: Cidade de Deus, Jardim Record, Jardim Mirna, Laguna, Três Marias, Recanto dos Pássaros, Ponte Alta e outros bairros de Taboão da Serra, pode fechar suas portas no dia 17 de Dezembro de 2017.
De acordo com o Presidente da Instituição, Diego Odakura a entidade está a beira do fim. “Nós não estamos mais recebendo doações suficientes para manter o projeto, a única maneira da ONG ficar aberta em 2018, seria um possível CONVÊNIO COM A PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA, já que este serviço ajuda mais de 150 famílias todos os dias, mas, infelizmente, a prefeitura não abriu o chamamento público para credenciamento das entidades sem fins lucrativos, para celebração de termo de colaboração. Fizemos uma reunião extraordinária na ONG com Diretores e Famílias atendidas pela ONG, e nesta reunião definimos uma comissão de pais e diretores com aproximadamente 30 membros para irem até a prefeitura tentar falar com o prefeito Fernando Fernandes, no dia 27 de Novembro, no primeiro momento funcionários da Prefeitura disseram que era impossível falar com o prefeito aquele dia, pois ele estaria em reunião com pastores e vereadores, disseram que não ‘iria adiantar nada estarmos lá, já que o prefeito não poderia nos atender’, mas fomos mais persistentes e aguardamos, e enfim, marcaram uma reunião para a próxima semana.
Estamos muito ansiosos com o resultado desta reunião, aliás o que está em jogo são 150 crianças que ficarão sem o serviço”, afirma o presidente.
“Usaremos todas as nossas forças nas mídias para chamar a atenção do município, aliás a ONG Sementes do Amanhã sempre vem se destacando nas redes de televisão com matérias inéditas contando o nosso dia a dia e a nossa história”, afirma o jovem fundador.
Segundo ele, esse interesse das pessoas se dá pelo trabalho feito “com muito respeito, carinho, seriedade e transparência, por isso já fomos entrevistados pelo Programa da Tarde da Record, Programa Ressoar da Record News, Jornal SPTV da Globo, mais de duas horas do Programa da Eliana do SBT e teremos mais duas matérias especiais a serem exibidas ainda este ano, uma no Jornal Bom Dia SP e a outra no Balanço Geral da Record”, diz ele.
E completa: “Temos a certeza que o prefeito Fernando Fernandes conseguirá nos ajudar de alguma maneira e não deixará essas crianças nas ruas, aliás hoje temos a maior estrutura do município em relação ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, numa área de 10 mil metros quadrados em área verde, com anfiteatro, quadra, 20 salas, playground e amplo pátio para recreação. Acredito que será feita uma abençoada parceria, nos ajudando a tirar essas crianças das ruas”
Da Ong Sementes do Amanhã
OBRIGADO POR ACESSAR O TABOÃO DIGITAL!
Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo