Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Destaque

Prefeitura pode deixar 350 crianças sem atendimento

Plenário ficou lotado por integrantes da ONG, que prometeram voltar sexta-feira, às 9h (Fotos: Divulgação)

 

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taboão da Serra, pais, funcionários e alunos da ONG Solar dos Unidos estiveram presentes para pedir apoio dos parlamentares para não encerrarem as atividades.

Dayse Mary e Lucélia Laborado usaram a tribuna popular para pedir o apoio na causa da entidade que já atende quase 200 crianças, estando em atividade há quase 20 anos.

Em comunicado recebido no final do mês passado, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania informa a rescisão do termo de colaboração entre a Solar dos Unidos Associação Comunitária e a prefeitura.

Familiares, crianças e comunidade estão indignados com o descaso da prefeitura que ao invés de ampliar trabalhos que reduz tipos de violência, trabalho infantil, drogadição, negligência e perda da infância, está reduzindo e rompendo bruscamente o trabalho.

Os vereadores apoiaram a mobilização da entidade e o vereador Professor Moreira, do PSD, um dos padrinhos da ONG, acredita que a motivação para o boicote é político.

A secretária de Assistência Social será convidada para Audiência Pública a fim de esclarecer a situação do convênio, bem como responder a denúncia de algumas mães, cujas crianças são atendidas pelos CRAS, de que para cada criança só são distribuídas duas bolachas durante o lanche das mesmas.

Mais 150 crianças podem ficar sem atendimento

Como já noticiamos aqui no Taboão Digital, a Ong Sementes do Amanhã, que atende 150 crianças no Jardim Salete, também comunica que a prefeitura até o momento não cumpriu com a promessa de convênio e o atendimento pode ser interrompido a qualquer momento.

Na sexta, dirigentes prometem estar presentes à audiência a fim de terem uma resposta da prefeitura para essa situação semelhante.

 

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com