Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra, com uma pitada de Humor.

Destaque

Escola de Taboão não oferece estrutura adequada aos alunos

Quarta-feira, 14 de março, 13:45 em Taboão da Serra. Termômetros indicam céu limpo, temperatura de 33°, com sensação térmica de 36°. Sol escaldante! As pessoas que transitam na rua estão de bonés, sombrinhas, chapéus, se protegendo de todas as formas do sol e calor.

Mas na EMEB Jorge Amado, quarta-feira é dia de Educação Física, e os alunos estão debaixo desse sol e calor se exercitando na pequena quadra da escola que, pasmem, não tem cobertura. Isso mesmo! Crianças de 6 a 11 anos expostas ao sol e calor, sem qualquer proteção.

Conversando com alguns pais, não são raros os relatos de crianças com sangramento no nariz e mal estar durante as aulas na quadra.

 

“Moro num país tropical…”

 

Não é só o sol escaldante que judia dos alunos. Depois do calorão vem o quê??? CHUVAS DE VERÃO. E a quadra sem cobertura não tem condições de acolher os alunos para o momento mais esperado do dia; frustração geral.

Alguns pais pontuaram também a necessidade de se instalar grades em cima das extensas valetas que vão desde o portão de entrada até a entrada do refeitório.

As crianças são auxiliadas pelas funcionárias no momento da entrada já que não há praticamente onde pisar ao passar pelo estreito portão de entrada.

“Outro dia uma criança caiu nessa valeta e chegou a se ralar na perna, é um absurdo”, disse uma das mães.

Alôu Prefeitura! O que podemos fazer por essa situação?

1 Comentário

1 Comentário

  1. edneia de lima

    22/03/2018 at 16:28

    Não é só essa escola que está nesta situação
    A emef maria jose luizetto buscarini no jardim são judas está do mesmo jeito as crianças fazem educação fisica em uma quadra descoberta sem alambrados e totalmente deteriorada,correndo serios riscos

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com