Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Notícias

Polícia Federal faz megaoperação em 18 prefeituras e vai à casa de Ney Santos

A operação “Prato Feito”, com cerca de 600 agentes e 100 mandados, mira fraudes em licitações também na prefeitura da capital paulista e mais 18 cidades, entre elas Embu das Artes. As fraudes poderiam ter ocorrido, dentre outras, na compra de merenda das cidades.

Prefeito Ney Santos (com microfone), é alvo de investigação

A investigação começou após comunicação do Tribunal de Contas da União, que identificou desvios em licitações relacionadas à merenda. Diversas empresas que já foram investigadas pelo Ministério Público são citadas nesta investigação, a chamada “Máfia da Merenda”.

A TV Globo registrou policiais do Grupo de Pronta Intervenção, grupo tático da PF, na casa do prefeito de Embu das Artes, na Grande São Paulo, Ney Santos (PRB).

Desde antes de assumir o cargo, em dezembro de 2016, o prefeito Ney enfrenta uma investigação por envolvimento com o crime organizado e o tráfico de drogas. Ele chegou a pedir afastamento temporário do cargo, mas uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve um habeas corpus concedido a ele. Em abril deste ano, a Justiça Eleitoral o declarou inelegível por oito anos.

O advogado Humberto Sabretti, defensor do prefeito Ney Santos, afirmou que a defesa não teve acesso aos autos do processo e não sabe informar sobre o que se trata, já que as investigações estão sob sigilo. Ele também informou que o prefeito de Embu das Artes não está na casa em Alphaville que está sendo alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, já que está em processo de separação da esposa e ficando em um imóvel em São Paulo.

Entre as cidades investigadas estão: Águas de Lindóia, Araçatuba, Araras, Cubatão, Itaquaquecetuba, Jaguariúna, Leme, Mairinque, Mauá, Monte Mor, Peruíbe, Pirassununga, São Bernardo do Campo, São Paulo, São Sebastião, Sorocaba, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim. (Com inf. TV Globo, rádio Grande FM) 

Nota à imprensa

A Prefeitura de Embu das Artes esclarece que as investigações da Polícia Federal que estão ocorrendo se referem à operação em curso em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal, que investiga contratos de licitação para merenda escolar, uniforme, material didático e outros serviços.

No estado de São Paulo estão sendo investigadas outras 21 cidades: Águas de Lindóia, Araçatuba, Araras, Barueri, Cubatão, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Jaguariúna, Leme, Mairinque, Mauá, Monte Mor, Peruíbe, Pirassununga, São Bernardo do Campo, São Paulo, São Sebastião, Sorocaba, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

A Prefeitura de Embu das Artes está colaborando com as investigações.

Att,

Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação

5 Comentários

5 Comentários

  1. gilvan de souza silva

    07/12/2018 at 20:48

    Vale lembrar que TABOÃO DA SERRA tambem esta entre as cidades em que seus prefeitos sao acusados de desvio da merenda escolar do qual voces “ESQUECERAM” de mencionar.

    • gilvan de souza silva

      07/12/2018 at 20:59

      A ação foi comandada pela Polícia Civil e o Ministério Público Estadual a partir de denúncias feitas por um ex-funcionário de uma cooperativa que fraudou concorrências e superfaturou contratos com o governo de São Paulo e com ao menos 27 prefeituras do interior. A Alba Branca analisou contratos de suco de laranja e produtos agrícolas usados para fazer merendas. Além dos contratos firmados com o governo estadual, há procedimentos para investigar negociações feitas com as seguintes prefeituras: Atibaia, Bebedouro, Boraceia, Cabreúva, Campinas, Catanduva, Colômbia, Diadema, Jaboticabal, Mairinque, Mairiporã, Mococa, Monte Azul Paulista, Novo Horizonte, Patrocínio Paulista, Piracicaba, Pirangi, Praia Grande, Santa Cruz da Esperança, Santana de Parnaíba, Santos, Sertãozinho, Taboão da Serra, Taquaral, Taubaté e Tremembé.
      conforme publicaçao do jornal nexo 10/05/2018

    • Marcelo Valladão

      08/12/2018 at 09:29

      Obrigado Gilvan pelas suas considerações e participação. Nosso veículo procura estar ao lado da população, sempre, independentemente de qual partido esteja no poder. Já apresentamos aqui diversas situações das mazelas da atual administração de Taboão da Serra: Falta de infraestrutura nas escolas, redução de serviços para a população, saúde precária, entre outros. Estamos à disposição. Um abraço e mais uma vez obrigado.

    • Marcelo Valladão

      08/12/2018 at 09:30

      Obrigado Gilvan pelas suas considerações e participação. Nosso veículo procura estar ao lado da população, sempre, independentemente de qual partido esteja no poder. Já apresentamos aqui diversas situações das mazelas da atual administração de Taboão da Serra: Falta de infraestrutura nas escolas, redução de serviços para a população, saúde precária, entre outros. É preciso que os eleitores lembrem disso no dia da eleição e parem de votar em troca de favores e benefícios próprios também! Estamos à disposição. Um abraço e mais uma vez obrigado.

    • Marcelo Valladão

      08/12/2018 at 09:31

      Obrigado Gilvan pelas suas considerações e participação. Nosso veículo procura estar ao lado da população, sempre, independentemente de qual partido esteja no poder. Já apresentamos aqui diversas situações das mazelas da atual administração de Taboão da Serra: Falta de infraestrutura nas escolas, redução de serviços para a população, saúde precária, entre outros. É preciso que os eleitores lembrem disso no dia da eleição e parem de votar em troca de favores e benefícios próprios também, pois isso também é corrupção, os políticos não caem de Marte e suas práticas às vezes refletem muitas das práticas, infelizmente, da nossa sociedade, precisamos nos unir para dar um basta nisso tudo! Estamos à disposição. Um abraço e mais uma vez obrigado.

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com