Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Cotidiano

Dia de Santa Teresinha é celebrado em Taboão

Santa Teresinha, padroeira de Taboão da Serra recebeu homenagens durante a passagem do seu dia no calendário litúrgico e também declarado”Dia do Amor Misericordioso de Deus”, dia 1º de outubro, que foi instituido feriado em 2015 pelo Legislativo do município.

Houve procissão às 17h pelas ruas centrais da cidade, organizada pelo Santuário Santa Teresinha, da Diocese de Campo Limpo, com a participação de milhares de pessoas. Foram distribuídas as tradicionais rosas abençoadas. Às 20h aconteceu a missa solene que encerrou as comemorações.

Padre Carlos Lozada, vigário do Santuário, ao lado de seminaristas, conduz a procissão na área central da cidade (Fotos: Leonor Lachi, gentilmente cedidas ao Taboão Digital)

Sobre Santa Teresinha

Teresa de Lisieux, seu nome era Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu “jeito prático e simples de abordar a vida espiritual”. Juntamente com São Francisco de Assis, é uma das santas mais populares da história da Igreja.[O papa Pio X chamou-a de “a maior entre os santos modernos”.

Teresa recebeu cedo seu chamado para a vida religiosa e, depois de superar inúmeros obstáculos, conseguiu, em 1888, com apenas quinze anos, tornar-se freira para juntar-se às suas duas irmãs mais velhas na comunidade carmelita enclausurada em Lisieux, na Normandia. Depois de nove anos, tendo ocupado funções como sacristã e assistente da mestra das noviças, Teresa passou seus últimos dezoito meses numa “noite de fé” e morreu de tuberculose com apenas vinte e quatro anos de idade.

Veja mais fotos:

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com