Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Cultura e Lazer

Professor Said lança livro de memórias em Taboão

Texto e foto: Eduardo Toledo

Um homem de histórias. Assim, professor Said Jorge de Moraes pode ser definido. Vereador em Taboão da Serra por quatro mandatos, secretário municipal em cinco pastas diferentes, entre elas a de Educação, Said tem uma rica e bonita carreira como professor, como diretor de escola e até jogador de futebol.

E são essas memórias que estão reunidas nas 298 páginas do belo livro “O Caminhar do Educador”, que será lançado na próxima terça-feira, dia 9, às 19h, no Cemur, em Taboão da Serra. A autobiografia escrita pro Said é recheada por fotos, causos, passagens da política local e nacional e relata até mesmo seu encontro com Fidel Castro.

“É um livro onde conto minha trajetória, retrata bem o percurso de um professor recém-formado que depois de muitas histórias acabou abraçando Taboão da Serra, onde cheguei para ser diretor da Escola Oscar Ramos Arantes. E retratei essas minhas memórias, as amizades e minha carreira política nesse livro que vamos lançar no dia 9”, disse Said.

O livro conta também com relatos de pessoas que conviveram com Said e, que de alguma forma, tiveram suas vidas mudadas pelo educador. Antônio Carlos Fenólio, outro ícone da história de Taboão da Serra, assina o texto “Quem é Said Jorge de Moraes” que exterioriza um pouco da personalidade do amigo.

“O professor Said abraçou a sabedoria do provérbio chinês e fez da Educação a sua obra. Nossas memórias e lembranças são fiéis a tudo aquilo que se cultiva com coração e a alma. Educação não se faz sem paixão e profundo compromisso com o semelhante”, escreveu Fenólio.

O livro foi organizado pelo jornalista Hugo Augusto Rodrigues, de Iperó. “Este livro conta a história, sobretudo, de alguém que venceu na vida. Em cada página há detalhes sobre como e com quais sacrifícios isso aconteceu. Os depoimentos dos amigos reforçam o perfil de Said como sendo alguém que realmente marcou a vida de cada pessoa do seu convívio”.

A publicação será vendida por R$ 50 e todo dinheiro arrecadado será destinado as obras da Associação dos Deficientes de Taboão da Serra (ADT). Primeiramente o livro será vendido apenas no dia do lançamento e posteriormente em outros pontos em Taboão da Serra.

Serviço

Lançamento do livro O Caminhar do Educador, de Said Jorge de Moraes
Terça-feira, dia 9, às 19h
Cemur – Praça Nicola Vivilechio S/Nº

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com