Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Cotidiano

Morre ex-secretário Paulo Giannini de Embu das Artes

Nota de pesar (Câmara Municipal de Embu das Artes)

É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Embu das Artes lamenta a morte do ex-secretário de governo e um dos fundadores do Partidos dos Trabalhadores no município de Embu das Artes, Paulo Giannini. Sua morte ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 21, no Hospital Geral do Pirajussara onde estava internado. Seu velório será no plenário da Câmara Municipal de Embu das Artes, com início previsto para as 20hs. O velório se estenderá até as 10hs desta quinta-feira, dia 22. Seu enterro será no Cemitério do Jesuítas.
Paulo Ginnini é reconhecidamente um dos personagens mais influentes na política embuense. Giannini é um dos fundadores do Partidos dos Trabalhadores na cidade de Embu das Artes, sendo 4 vezes presidente da sigla. Foi Secretário de Governo por 16 anos, entre as gestões Geraldo Cruz e Chico Brito.
Em 2012 recebeu o título de Cidadão Embuense por iniciativa do vereador à época, Milton Arezon.
Antes de chegar a Embu das Artes, aos 20 anos, Giannini participou do Movimento de Oposição Sindical Metalúrgica, depois de formar-se torneiro ferramenteiro no Senai de Santo Amaro, na Capital.
Giannini trabalhou como metalúrgico até 1979, mesmo ano em que teve participação indispensável na regularização dos loteamentos clandestinos em Embu das Artes.
Paulo foi um dos mentores para a criação da Guarda Municipal (GCM); foi responsável pela remodelação da Divtran, possibilitando a criação da Secretaria de Trânsito e Transporte e coordenou a reestruturação do transporte público municipal. Ele também é um dos responsáveis pela implantação do programa “Frente de Trabalho” na cidade, além de atuar decisivamente pela campanha do plebiscito que mudou o nome da cidade.
Giannini, que completou 64 anos no último dia 14 deste mês, militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na Pastoral da Juventude e Operária.

Paulo Giannini deixa esposa, três filhos e um neto.

14/11/1954 – 21/11/2018

 
A Câmara Municipal de Embu das Artes

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com