Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Cotidiano

Valdevan Noventa, eleito deputado federal, é detido pela PF em Sergipe

O deputado eleito Valdevan Noventa (PSC) foi detido pela Polícia Federal (PF) no início da tarde desta sexta-feira (7). A notícia foi veiculada no Portal G1 da Rede Globo, e em diversos portais de notícias. Ele é suspeito de emitir falsas declarações durante a prestação de contas das Eleições 2018, afirma a PF.

A prisão aconteceu em um restaurante na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju. Valdevan Noventa foi eleito na última eleição com 45.472 votos.

A assessoria da PF informou que ele foi detido preventivamente após diligências da ‘Operação Extraneus’ que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018. A PF informou ainda que as investigações apontaram que ele utilizava-se de “laranjas” para a realização de diversas doações em favor da sua campanha.

Segundo a procuradora do Ministério Público Federal, Eunice Dantas, durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 85 doações todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. As doações teriam sido feitas por moradores das cidades de Arauá e Estância.

O assessor da presidência do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS), Romualdo Santos, do qual o deputado é presidente, se pronunciou sobre o caso e afirmou que as suspeitas imputadas a Valdevan não procedem. E destacou ainda, que o deputado não foi convidado anteriormente a prestar esclarecimentos sobre o assunto, e que ele não se negaria a fazê-lo.

O assessor informou ainda que um advogado de São Paulo está vindo para a capital sergipana para acompanhar o caso. (Informações do G1)

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com