Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Notícias

Vereadores do Bloco Independente conseguem nova vitória em 2ª Instância – Joice recua e adia sessão por 24h

O impasse entre os vereadores do Bloco Independente – Oposição e o prefeito Fernando Fernandes teve mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 27. Após a Sessão Extraordinária para votação do Orçamento ter passado das 10h de duração e ter sido suspensa depois da 1h da manhã desta quinta-feira, foi retomada às 13h de hoje, dia 27, porém logo no início dos trabalhos, mais uma decisão judicial deu o tom ao legislativo, desta vez, em 2ª Instância.

Proferida pelos desembargadores Antônio Carlos Malheiros, Eutálio Porto, Vera Angrisani e Luiz Burza Neto, esse novo capítulo reforça o parecer já realizado pelo desembargador Luis Francisco Aguilar Cortez, garantindo a apresentação de emendas coletivas por parte dos vereadores ao Orçamento Municipal de 2019, ou seja, mais uma derrota ao prefeito Fernando Fernandes.

A decisão mantém a impossibilidade do pedido de vistas ou emendas individuais. O documento foi lido pela presidente Joice Silva, que sem ter alternativa para barrar as emendas, suspendeu a sessão por 24h, até o início da tarde desta sexta-feira, dia 28.

Dessa maneira, os vereadores podem coletivamente apresentar suas emendas, essa é mais uma vitória do bloco que agora faz oposição ao prefeito Fernando Fernandes. No projeto do Orçamento, eles questionam principalmente o fato do prefeito Fernando Fernandes querer investir R$ 20 milhões de reais para a construção de um novo prédio para a prefeitura da cidade, alegam que a cidade tem muitas outras prioridades como a saúde, a educação e a segurança.

“Esse governo está desnorteado. Nós vamos apontar o norte para esse governo. (…) Queremos demonstrar que o povo não está satisfeito com o serviços públicos oferecidos na cidade”, afirma o vereador professor Moreira (PSD).”O prefeito tem tirado o direito da Câmara de legislar. Ao invés de gastar R$ 20 milhões, por que não ir verificar se tem remédio nos postos de saúde?”, questiona o vereador.

 

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com