Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Destaque

Orçamento Municipal é aprovado apenas com vereadores da Oposição e BIH. Governistas abandonaram o Plenário

Mais um capítulo da novela que se tornou a votação do Orçamento Municipal para 2019. Após o início das sessões extraordinárias, os vereadores da base governista e a presidente em exercício Joice Silva (PTB), diante de uma nova decisão judicial que garantiu aos opositores a votação com destaque do projeto, a presidente alegou que seria necessário prazo para analisar uma nova ordem judicial.

O grande empecilho para os governistas foi que a decisão determina a apreciação dos destaques na peça orçamentária, Joice suspendeu a sessão por dois dias e abandonou o plenário.

Os vereadores da base governista também saíram da Câmara e acompanharam a posição da presidente em exercício. A sessão foi reaberta logo em seguida, pelo vice-presidente da Casa, André Egydio (PSDB), com a orientação da procuradoria da Câmara de que essa medida é perfeitamente cabível.

Assim foi aprovado o Orçamento Municipal para 2019 e todas as alterações na peça por seis votos.

As sessões extraordinárias foram marcadas em atenção à decisão do Tribunal de Justiça, proferida pelo juiz do Fórum de Taboão da Serra,  Nelson Ricardo Casalleiro. Na decisão, ele suspendeu a posse da nova Mesa Diretora e determinou também a aprovação do orçamento em colegiado de vereadores.

O Orçamento foi aprovado com todas as emendas, que garantem: Bilhete Único no transporte público, o aumento salarial do funcionalismo, o vale refeição dos funcionários públicos, além da reforma do cemitério municipal e novos investimentos em segurança.

A prefeitura deverá entrar com ação para anular a votação, ou mesmo algum dos vereadores da base do governo poderão realizar mais uma intervenção judicial para tentar reverter a derrota do governo.

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com