Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Economia e Negócios

Empresa inova de olho no futuro e na terceira idade

Atualmente, 15% da população brasileira já atingiu a terceira idade. A expectativa de vida aumentou em 30 anos, desde 1940, o que tem tornado essa faixa da população uma interessante opção para negócios voltados à ela.

Esse é o caso da empresa idealizada por Márcia Sena, fundadora da Senior Concierge. A inspiração veio de uma situação familiar, em que, tendo uma carreira profissional na área de marketing, precisou desdobrar-se para cuidar de seus filhos e também de sua mãe.

Nisso, viu uma oportunidade de negócio, com modelo baseado no conceito “aging in place” ou seja, “envelhecendo em casa”, em tradução livre. A empresa nasceu em 2015 e traz programas muito interessantes no acompanhamento do idoso ativo em ações do cotidiano, prevenção de acidentes domésticos, aulas de informática, entre outros. Por meio da visita profissional, também podem ser sugeridas adaptações simples, mas que fazem toda a diferença na vida das pessoas idosas. Ou seja, vai além do conceito do cuidador de idosos, claro que há na empresa o atendimento aos clientes que requerem maior cuidado em relação à saude, tendo na equipe enfermeiros e profissionais de diversas áreas.

Envelhecendo com harmonia

O respeito ao idoso, que quer ter uma vida ativa e saudável, é fundamental. “Quando fechamos um contrato há uma entrevista com a família para saber o perfil ideal do cuidador. A gente sempre procura atender a necessidade do cliente e também consegue dar oportunidade de trabalho para muitas pessoas,  formadas, devidamente preparadas para atender e de várias faixas etárias”, explica ela.

Existem casos também que requerem profissionais alheios a área da saúde, como motoristas profissionais que são destinados a clientes que não têm necessidades de cuidados especiais.

“Há pessoas que tem formação diversas que trabalham conosco, são psicólogos, pedagogos, entre outros. Temos também um serviço que oferece uma companhia para o idoso, para que ele seja estimulado com diversas atividades, informática, a leitura de um livro. Observamos que isso é uma forma de iniciar um atendimento de maneira mais sutil, quebrando um pouco o preconceito com o termo cuidador, para que a pessoa não se sinta mal”, diz Márcia.

No mercado há 4 anos, a Senior Concierge, a empresa tem percebido que muitos procuram o serviço quando já houve algum problema com o idoso em casa, como uma queda, uma piora na saúde, a ideia é mostrar os serviços que ajudam na prevenção dos problemas.

“São mudanças, às vezes baratas, que dão qualidade de vida ao idoso. Começamos a trabalhar isso, procurando esclarecer que é importante pensar nessas questões o quanto antes. Temos o dispositivo de monitoramento 24h, que é algo de custo baixo e que é essencial para que o idoso fique tranquilo e quando necessário, possa acionar alguém para ajudar”.

Márcia Sena, da Senior Concierge (Foto: Marcelo Valladão)

Para Márcia, mais que um negócio, é gratificante observar o resultado na vida de cada cliente. “Temos muitas histórias bacanas, para você ter uma ideia há uma cliente nossa que virou escritora, depois de aposentada, já ganhou até prêmio da Prefeitura de São Paulo, e faz pinturas lindíssimas. E ela incentiva o cuidador dela a ler, e cobra quando ele não lê…”, diz a empresária.

A Senior Concierge é reconhecida tanto pelos clientes quanto pelos colaboradores. “Não somos aventureiros, somos uma empresa sólida que tem toda uma estrutura para atender bem aos nossos clientes”.

A empresária conta também que a empresa deverá se unir a um grupo empresarial também voltado ao segmento da saúde, inclusive possibilitando a formação técnica profissional de cuidadores, para quem pensa em ingressar na área, vale ficar atento às novidades da empresa.

Para quem quiser conhecer mais e ficar por dentro das novidades, basta acessar o site www.seniorconcierge.com.br.

Ou pelo telefone 11 3876-9191.

 

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com