Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Cinema

O 1º Festival de Arte e Cultura do Shopping Taboão promove encontro multicultural

Levar Arte e Cultura à população de Taboão da Serra é o principal objetivo do 1º Festival de Arte e Cultura promovido pelo Shopping Taboão, com diversas apresentações e atividades gratuitas ao longo do mês de abril.

Segundas de dança, terças de teatro, quartas de música, quintas de oficinas, sextas de música, sábados de literatura e contação de história e domingos de dança, marcam as duas semanas do festival, que tem início em 15 de abril espalhando arte pelos corredores do empreendimento até 28 de abril.

As exposições fotográficas “Um celular e uma cidade”, do jornalista Eduardo Toledo e “As Caras do Brasil” de Marcello Garutti também fazem parte do Festival. Além delas, uma instalação artística será fixada na fachada do empreendimento, representando a arte invadindo o Shopping Taboão, com pinturas de autoria do grupo “Grafite contra enchente”.

“Queremos que o Festival seja o primeiro de muitos, porque acreditamos na força da cultura, em tudo o que ela agrega, nas novas oportunidades e horizontes que oferece à população. Toda a programação é gratuita e é destinada a crianças, jovens e adultos”, afirma Bettina Quinteiro, superintendente do Shopping Taboão.

O festival teve início com a apresentação da escola de bailado de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra, dia 15 às 20h. Na terça, dia 16, foi a vez da peça infantil “Como treinar seu dragão”. Quarta será a vez da apresentação dos Músicos do Futuro em dois horários: às 12h e às 20h. Na quinta, 17, os artistas do Grafite contra enchente promovem a oficina de grafite/pintura às 16h. Sexta a revelação do Ska Rock Nacional, Banda Agosto, se apresenta às 17h. Sábado é a vez de contação de história: Uma história de Páscoa, às 14h pela Biblioteca Municipal de Taboão e História de encantar coelhinhos, às 17h pela Trupe Gente Miúda. Para fechar a primeira semana do festival, domingo tem apresentação das alunas da Escola de Bailado de Taboão da Serra às 15h e às 18h.

A segunda semana começa com três apresentações, no dia 22 às 18h, 19h e 20h, dos alunos das oficinas livres da Escola de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra. Na terça, 23, às 19h30 a peça infantil A Bela e a Fera promete encantar o público presente. Na quarta, 24, o cover do Legião Urbana movimenta o empreendimento às 20h. Quinta, 25, as Oficinas de Artes Visuais da Prefeitura de Taboão da Serra promovem monitoria de caricatura e desenho das 14h às 18h, enquanto que a Escola de Bailado da Prefeitura da Serra oferece aula aberta de dança às 20h. Sexta, 26, é dia do Play Jazz invadir os corredores do shopping com o melhor do Jazz, às 20h. No sábado, 27, a Biblioteca Municipal Taboão da Serra conta Uma história de Páscoa às 14h e às 16h é a vez da Trupe Gente Miúda contar a história Passarinhando com a Trupe Gente Miúda, às 16h. Para encerrar as duas semanas repletas de atividades culturais, a Escola de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra se apresenta 16h.

Além da programação, o Sopa de Letrinhas, que faz parte das ações do Calendário do Bem. A proposta é a de compartilhar e incentivar a leitura, com a troca e doações de livros em espaços ambientados especialmente para promover a interação literária entre o público.

Serviço

 

Festival de Arte e Cultura

Data: de 15 a 28 de abril

Ação Gratuita

Confira a programação* completa no site: www.shoppingtaboao.com.br

*Sujeita a alteração sem aviso prévio

 

Estacionamento:

Carros – 11 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional

Motos – 9 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional

Sistema Eletrônico de Pagamento: Sem Parar, Conect Car e Veloe.

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com