Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

BLOGS

Atividades Gratuitas no Sesc Pinheiros, confira a programação de Junho

TEATRO

UMA PITADA DE PITÁGORAS COM CIA TEATRO CARTUM
Dias 8 e 9 de junho de 2019. Sábado e domingo, às 16h.
Local: Praça.
Valores: Grátis

Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

O Teatro Cartum é um grupo de artistas das artes cênicas, pertencente à Cooperativa Paulista de Teatro, que promove o diálogo entre a linguagem do Teatro e das Histórias em Quadrinhos. Tudo o que o público vê em cena é construído pelos integrantes do coletivo a partir de oficinas e vivências específicas de cada fazer artístico. O espetáculo Uma Pitada de Pitágoras é resultado das pesquisas do núcleo acerca da construção do Riso Cômico; do trabalho com a dualidade dos palhaços “Branco” e “Augusto”, e faz referência aos números clássicos do circo e do cinema mudo.

Dois atrapalhados palestrantes, por descuido, agendam suas palestras para o mesmo horário: uma trata da Gastronomia (o preparo das mais saborosas comidas); a outra fala sobre Astronomia (a matemática do cosmos, segundo o grande pensador Pitágoras). Em aproximadamente 45 minutos de humor, música executada ao vivo e ciência divertida, o público vai conferir se essa mistura vai dar numa boa receita.

 

DANÇA

NO HAY BANDA É TUDO PLAYBACK
De 4 de junho a 12 de junho de 2019. Terças e quartas, às 20h30
Local: Praça
Valores: Grátis
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos.

Cinco artistas do Grupo Vão surgem no espaço em meio ao público e performam através do dispositivo de dublagem LipSync hits remixados dos anos 90. Interessadas no universo paradoxal da cultura pop, que é ao mesmo tempo massificadora e provocadora, a playlist selecionada tenciona esta relação a partir de um recorte nacional e internacional de músicas interpretadas por mulheres.

Os hits contagiantes costuram em sua dramaturgia elementos do contexto cultural dos anos 90, momento com forte presença da televisão e seus programas de auditório e a maior abertura às influências norte-americanas provenientes do avanço neoliberal nos aspectos político e econômico.

 

 

DANÇA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE DA MUSSUCA
Dia 21 de junho de 2019. Sexta-feira, das 19h às 21h.
Local: Praça
Valores: Grátis
Recomendação: Livre
Duração: 60 minutos

Realizada em Portugal desde o Século XIII, a dança de São Gonçalo chegou ao Brasil em princípios do Século XVIII, trazida pelos fiéis do santo e presente em diversas regiões do país. A dança de São Gonçalo de Amarante no povoado Mussuca, localizado no município sergipano de Laranjeiras, é uma das manifestações mais importante s da cultura popular brasileira.

 

O grupo é constituído pelo Patrão (chefe do grupo, tira a música e comanda a dança), Mariposa (Mulher que conduz o santo durante a procissão e apresentação), tocadores e os dançadores.

 

Antigamente, as festas eram realizadas no interior das igrejas de São Gonçalo, no dia 10 de janeiro, data de sua morte em 1259, porém atualmente, no Brasil, não há dia determinado; sendo oferecidas danças e rezas sempre que alguém lhe tenha feito promessa e alcançado uma graça.

 

MÚSICA

SHOW SÃO JOÃO
Dia 22 e 23 de junho de 2019. Sábado e Domingo, às 16h. 
Local: Praça Valores: Grátis. Recomendação: Livre Duração: 60 minutos. 


Para este show, coco, arrasta pé, baião, forró e a tradicional quadrilha estão presentes em todas as músicas e arranjos. Além dos clássicos, a banda apresenta também sucessos infantis em ritmos juninos.

FADA MAGRINHA
Dias 29 e 30 de junho de 2019. Sábado e domingo, às 16h
Local: Praça.
Valores: Grátis

Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

Com 21 anos de carreira artística, Lulu Araújo já tocou em palcos de renomados Festivais pelo mundo inteiro, com grandes artistas, entre eles: Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Renata Rosa, Maracatu Estrela Brilhante e a banda Belga Think of One.

O grupo surgiu em 2010 e é pioneiro e uma das referencias em música para crianças no Estado de Pernambuco. Em 2013, a banda foi contemplada pelo Prêmio Nacional FUNARTE de Concertos Didáticos, com o projeto Admirável Público.

Entre 2015 e 2016, fez turnê pelo Brasil, tocando em festivais de referência como o FIL -Festival  Internacional de Linguagens, o TIC -Festival Internacional de  Teatro para Crianças do Ceará e na Virada Cultural Paulista. Ainda em 2016, fez a primeira turnê internacional, por Portugal e Espanha.

O disco Fadas Magrinhas, produzido por Juliano Holanda e com direção musical de Hugo Linns, foi gravado com participação de instrumentistas como Gilú, Publius Lentulus, Paulo Rafael e Lucas dos Prazeres, além de participações do músico Naná Vasconcelos, Chico César e Marcelo Jeneci. Com o objetivo de levar a cultura pernambucana a crianças de todo o Brasil, a Fada Magrinha apresenta o repertório do seu primeiro CD, composto por músicas autorais, além de canções tradicionais brasileiras.

A banda faz do show um momento de diversão e interação com danças, brincadeiras, ritmos brasileiros, jogos musicais, percussão corporal e canções tradicionais infantis.

LITERATURA

SLAM DAS MINAS

Dia 15 de junho de 2019.  Sábado, às 19h
Local: Praça

Valores: Grátis

A edição de junho do Slam das Minas SP  vem no mesmo formato e com o coração cheio de inspiração com a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019.

Discotecagem: Para animar, o evento começa com a “tocadora de sons maneiros’’ Luz Ribeiro. Mic aberto: Livre para intervenção e interação do público feminino. Batalha/Slam: Batalha de poesia autoral (somente gênero feminino). Inscrições na hora.

Nesta edição tem a participação da banda curitibana Mulamba composta por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão). O sexteto, que ficou conhecido por músicas como “P.U.T.A” e “Mulamba”, aborda temas contundentes e reforça o protagonismo feminino na música nacional.

 

Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195
Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10 às 18h
Tel.: 11 3095.9400
Estacionamento com manobrista: Terça a sexta, das 7h às 21h30; Sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados).Transporte Público: Metrô Faria Lima – 500m / Estação Pinheiros – 800m

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com