Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Cotidiano

Sábado tem Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro

Evento gratuito em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil é realizado tradicionalmente no Sambódromo do Anhembi, desde 1997

O Sambódromo do Anhembi recebe neste sábado, dia 07, o Desfile Cívico e Militar em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil.

O evento tem entrada gratuita e receberá 30 mil pessoas nas arquibancadas – o que representa a capacidade total de público no local. O desfile é produzido pela SPTuris e acontece no Sambódromo do Anhembi desde 1997.

O espetáculo será antecedido pela Revista às Tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas, às 9h. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o Desfile Cívico, com a apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações de caráter militar e o Carpe Dien Moto Turismo.

No total, são cerca de 7,2 mil desfilantes na pista, dos quais mais de quatro mil são militares. Eles fazem a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Além disso, ainda farão parte do Desfile os cães de guerra, as viaturas do Exército Brasileiro, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da CET. O Desfile será encerrado pelo Grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.

Haverá, ainda, o Desfile Aéreo da FAB, com as aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com