Taboão Digital – Notícias sobre Taboão da Serra e Região Sudoeste de São Paulo

Artigos

Neste fim de ano, esvazie seu copo!

Calma, calma. Não entre em pânico o caro leitor. Não objetivo aqui aguçar o “apetitegastroetílico” de ninguém. Refiro-me apenas ao nosso copo onde vão se depositandotantos sentimentos ruins, como o desrespeito, impaciência, incompreensão, intolerânciaetc.

De vez em quando, em nosso cotidiano, coisas desagradáveis acontecem. Pode ser logocedo, ainda em casa, com alguém de nossa família; no serviço, com algum colega detrabalho; na escola, com determinado professor.

Em um dia, além dos bons acontecimentos, juntamos uma gotinha de raiva, outras deangústia e mais algumas de tristeza. Essas gotas vão se acumulando durante dias e, paulatinamente, enchendo nosso copo.

Mas e quando esse copo está bem cheio e cai aquela famosa “última gota”?

É aí que mora o perigo.
A última gota, às vezes causada por alguém próximo de nós, pode fazer com que despejemos nele todo o nosso copo, com todos aqueles maus sentimentos. E de uma só vez. Essa última gota pode também afogar-nos ou derramar o que resta de nós pelo ralo…

Essas gotas diárias são quase inevitáveis. Por isso, é preciso que, de vez em quando, antes que o copo se encha totalmente, o esvaziemos. E como fazer isso? Cada um tem uma forma. Você, caro leitor, com certeza tem a sua. Alguns praticam esportes; outros jogam videogame ou assistem a um filme; ainda há aqueles que brincam com seu filho ou com seu animalzinho de estimação.

Qual é a sua forma de esvaziar-se? O que faz bem ao seu corpo? O que renova seu
espírito?

Nas festas de fim de ano, procure descarregar-se! Dê o primeiro passo para colar pelo menos um caquinho daquela amizade que foi despedaçada! Apegue-se ao que o faz sorrir. Lembre-se não somente das coisas ruins, mas também das boas que aconteceram em sua vida neste ano. Abrace! Caia na gargalhada! Sonhe! Faça planos! Converse com
quem faz você feliz!

Esvazie seu copo e encha uma taça com muito amor e esperança! Só tenha apetite pela felicidade!

Boas Festas!

 

Por Rodrigo Cesar, jornalista, colaborador do Taboão Digital.

(As opiniões de nossos articulistas não refletem a opinião editorial do Portal, pois acreditamos na liberdade de expressão das ideias que publicamos aqui, mesmo que não concordemos total ou parcialmente com as mesmas)

 

Clique para Comentar!

Deixe sua Opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com