DestaqueEducaçãoNotícias

Bandidagem “deita e rola” em escola de Taboão da Serra

3
Escola em Taboão da Serra é atacada pela terceira vez em menos de 2 meses

A Escola Municipal de Ensino Básico Jorge Amado em Taboão da Serra é só mais um alvo em meio a ataques frequentes às escolas da cidade, principalmente nos feriados prolongados.

Os prédios escolares são vandalizados e assaltados aos finais de semana e feriados. Foi o que aconteceu na EMEB Jorge Amado no final de semana de 17/10 e, com menos de um mês, novamente neste feriado prolongado de finados.

Em setembro a escola já havia sido assaltada, demonstrado a ineficiência do poder público em todas as esferas.

Escola Jorge Amado, virou rotina ser invadida nos feriados prolongados, quem sofrem são os alunos, professores e as famílias

Há câmeras de segurança onde aparecem os assaltantes vândalos destruindo todo o material pedagógico, equipamentos eletrônicos, documentos, escrevendo obscenidades e seus próprios nomes nas paredes.

Em ambos ataques são os mesmos indivíduos que agem.

Há também uma ronda, segurança, mas nunca está no momento dos ataques, pois precisa cobrir outras escolas.

Nas reuniões escolares é visível a tristeza da equipe escolar que preparou cuidadosamente a escola para receber os alunos nesse retorno gradual às aulas presenciais.

Prefeitura não faz nada de efetivo para evitar a tragédia “anunciada”

O medo das mães, pais, responsáveis pelas crianças não é somente da COVID19, mas agora temem pela segurança de seus filhos e já não enviam os filhos para a escola por medo de que seja atacada na presença das crianças, já que os assaltantes vândalos tem tido toda liberdade de agir.

Segundo algumas mães, hoje, dia 08/11 seria a entrega das apostilas, mas as crianças, que são as maiores prejudicadas com a ausência na escola, não terão aula e nem receberão as apostilas que receberiam hoje.

Até quando vai isso?
Com a palavra: Prefeitura de Taboão da Serra (Sr. Prefeito, Secretaria da Educação, Guarda Civil Municipal); Polícia Militar do Estado de São Paulo; nobres vereadores de Taboão da Serra, a população de bem e suas crianças não merecem esse descaso.
Sugestão: Conversem, pensem e façam!

15 coisas que você nunca deve fazer no trabalho

Previous article

Bairro do Intercap vem se desenvolvendo na reabertura do comércio

Next article

You may also like

3 Comments

  1. Uma vergonha. Tragédia anunciada… muro* baixo .. fácil acesso para bandidos e delinquentes…. insegurança e desespero é o que realmente nos resta. Pura burocracia para proteger os funcionários e patrimônio público… já que quem paga a conta somos nós..poderiam, amenizar as etapas de licitação e liberar logo um sistema efetivo de alta tecnologia, ligada à polícia diretamente… falta querer de verdade… (onde está a família desses jovens criminosos)?* se sabem quem são…façam pagar pelos danos causados… aguardem* a espreita e punição neles tratem como merecem, (lugar de bandidos criminosos e delinquentes e na prisão *e trabalhando pra pagar pelos danos causados aos inocentes… não importa a idade 10 anos ou 100 anos todos já são capazes de saber o que é certo e errado) faz errado quem quer ..

  2. O poder público tem que tomar providências, não temos segurança mais nem onde deixamos os nossos filhos e netos.

  3. A prefeitura precisa urgente tomar providências para essa situação .

    Precisamos de segurança para nossos filhos.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque