DestaqueEducaçãoNotícias

Escola de Embu das Artes volta às aulas presenciais com inovação na higienização das mãos

0

Produzido em tamanho ideal para facilitar a lavagem das mãos dos pequeninos, Escola Primeira Opção (EPO) é a primeira da região a ter o Lavequinho

Lavequinho pode ser colocado em qualquer lugar da escola, pois dispensa ligações hidráulicas ou elétricas (Divulgação)

Estamos retomando as aulas presenciais, professores e diretores precisaram incluir outras preocupações que vão além do ensino de qualidade, os protocolos de segurança e higiene das crianças ganhou destaque nas escolas e para isso, a Escola Primeira Opção (EPO), de Embu das Artes, foi logo se antecipando e adquirindo um produto produzido na própria cidade, o Lavequinho, uma pia móvel que inicialmente foi colocada na entrada dos alunos, mas que pode ser movida para qualquer ambiente escolar, de acordo com a necessidade.

Sergio Rocha Fernandes, diretor da escola, ajustou e reforçou todos os protocolos sanitários, pensou em formas de deixar a escola o mais segura possível. “Colocamos o Lavequinho logo na entrada da Escola, então além da praticidade e da facilidade, é notório que o equipamento colorido e diferente chamará a atenção dos nossos alunos, o que é ótimo. Assim, sabemos que ele se tornará um atrativo para que as crianças que farão questão de lavar as mãos nele. Acreditamos que a chegada do Lavequinho é uma excelente maneira de incentivar as crianças nesse processo de lavação de mãos”, explica o diretor da Escola Primeira Opção.

O Lavequinho é o mais recente lançamento da Laveco do Brasil um dos modelos de pias portáteis da empresa Laveco, destinado exclusivamente para as crianças. Com 62,5cm de altura, tem a medida ideal para que os pequeninos consigam lavar e secar as mãos sem muitos malabarismos. “Nestes ambientes, o ideal é que a criança, consiga ter autonomia para lavar as suas próprias mãos e com isso, sentir vontade de fazê-la. Claro que a equipe da escola estará sempre por perto, mas o objetivo na hora de criar o equipamento, era tornar esse momento fácil e prazeroso” – garante o CEO da Laveco do Brasil, Alex Rodrigues.

“Nossas funcionárias estarão o tempo todo próximos ensinando e reforçando os cuidados na hora de higienizar as mãos. Fazemos essa orientação desde que retornamos as aulas presenciais e os protocolos contra a Covid são seguidos à risca e agora, intensificados e facilitados pelo Lavequinho no pátio”, conclui Andreia Fernandes, Diretora e Mantenedora da Escola Primeira Opção.

Com isso, o Laveco do Brasil segue sua trajetória focada em se consolidar como uma das principais empresas ecológicas do país, buscando crescer nacionalmente e internacionalmente. Criando e desenvolvendo equipamentos para todas as necessidades (crianças, eventos, empresas e espaços públicos). “Em 2014 quando desenvolvi o primeiro modelo de pia móvel, a ideia era poder higienizar as mãos, sem desperdiçar água. Nos testes iniciais, a redução chegou em torno de 70% e começamos a ganhar espaço principalmente em bares, restaurantes e feiras locais. Devido ao sucesso passei a fazer ajustes estéticos e colocamos o produto no mercado de maneira pioneira e inovadora e assim seguimos” – resume o CEO da Laveco do Brasil, Alex Rodrigues.

 

Sobre o Laveco: Empresa brasileira pioneira na produção de lavatórios ecológicos. O produto ajuda empresas a terem a praticidade na hora de lavar as mãos, sem instalações elétricas e hidráulicas, sendo a única que é completa, móvel e eco- eficiente. Com um filtro acoplado, a água utilizada é armazenada e pode ser reutilizada para fins não potáveis. O Laveco está presente em aeroportos, prefeituras, supermercados, eventos (em geral), centros de distribuição de grandes empresas, entre outros. www.lavecodobrasil.com.br

Lua “Rosa” pode ser vista hoje e amanhã

Previous article

Taboão da Serra ganha novo correspondente da Caixa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque