DestaqueNotícias

Entrevista Especial: Mestre, Sifu Fábio Lachi Atleta, professor em Taboão é recebido em Hong Kong

0

Por Leonor Lachi

Você viajou para Hong Kong, à convite da Grandmaster Lily Lau, do Garra de Águia. Você foi recebido do jeito que imaginava?
R: Melhor do que imaginava, a recepção dada não só pela minha professora, mas por todos os chineses que conheci lá, alunos, família e Mestres. Foi incrível.

Qual foi o seu objetivo?
Primeiro, estar com minha Professora, são 3 anos distantes por causa da pandemia, segundo fazer o teste no templo de shaolim, 3o ser apresentado para comunidade chinesa e apreender tudo que pudesse da cultura tradicional.

O que acrescentou na sua ida ao encontro da Mestra?
A cultura e o aprendizado constante. Retornar como 1o Discípulo de porta fechada é inédito ao Brasil e valioso para nosso país. Da uma importância da modalidade de forma significativa.

Gostaria de saber o significado do titulo Discípulo?
A Mestra tem 18 alunos com titulo de Toidai no Brasil, alunos aceitos em cerimonia tradicional de chá, discípulo é um nível acima, resultado do trabalho e divulgação da modalidade não só para nossa Cidade, mas o Estado de SP e Pais. Saber que de tantos Professores de altíssima qualidade em nosso pais, ser o 1o a ser escolhido, não somente aumenta a responsabilidade, mas impulsiona mais a vontade de fazer o Kung Fu maior do que já é. Tal escolha é um grande privilegio.

Voce trouxe novidades para sua escola, Academia ATS?
Não só para minha escola, mas para alunos de Projetos sociais e Prefeitura, pois o aprendizado cultural e técnica vem com tudo para todos que ministro aula. Uma novidade são 2 novos leões chineses para o ano novo chinês e atualização técnica para novos e alunos de maior tempo de pratica.

Terá algumas mudanças nas disciplinas do currículo das aulas aos alunos?
Sem dúvida, sempre para melhoria na qualidade e correções na pronuncia na língua chinesa. As vezes lemos algumas técnicas que no português é diferente do chinês, algo que antes era impossível de saber. Agora foi corrigido tamanha proximidade entre aluno e Mestre. O fato de ter alta graduação faz com que busque melhorias sempre. Se acomodar é motivo para queda de qualidade.

Você tem um agradecimento especial?
Sim, Deus em primeiro lugar, A Grandmaster pela oportunidade unica, família pelo apoio incondicional e alunos em geral pelas mensagens e orações para que tudo desse certo e a Secretaria de Esportes por entender o retorno que será dado ao munícipe.

Sei que sua escola ficou funcionando normal, encontrou alinhada da forma que sempre ocorreu?
A ATS trabalha constantemente no aperfeiçoamento de alunos e Professores, quando o aluno chega a professor ele chega pronto, sabendo de sua responsabilidade e técnica afiada, motivo ao qual os resultados desse ano por exemplo foram em sua maioria significativos em todas as áreas que atuamos. Tudo estava sob controle e mesmo a distância, mantínhamos alinhados as atuações de nosso trabalho, a confiança é mútua.

Para finalizar meu muito obrigada por atender e responder as perguntas. Desejo muito sucesso a você e família e um próspero 2023.

 

 

Instituto Nelson Wilians abre inscrições para o projeto Pro Bono 2023 a OCSs

Previous article

Partido NOVO inicia mobilização na região

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque